quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tópico: Manipulando mecanismos de Alteração de teclas de atalho (microsoft word)

Pessoal!
 
Trago um passo-a-passo de como trabalhar na exibição, criação e remoção de teclas de atalho para o word. Creio ser de grande importância tal dica no sentido de que pessoas que enxergam podem facilitar o trabalho dos seus pares com deficiência visual, criando procedimentos variados, que venham potencializar o trabalho, contribuindo com a interação entre os membros do time e obtendo como resultado uma maior eficiência no trabalho desenvolvido. Tais dicas foram retiradas do help do microsoft office Word.
 
 
------------------------------
 
Mostrar ou ocultar teclas de atalho nas dicas de tela
 
1. No menu Ferramentas, clique em Personalizar.
 
2. Clique na guia Opções.
 
3. Em Outras, marque ou desmarque as caixas de seleção Mostrar dicas de tela nas barras de ferramentas e Mostrar teclas de atalho nas dicas de tela.
 

Observação:  A alteração de qualquer configuração afetará todos os programas do Microsoft Office.
 
Atribuir uma tecla de atalho a um comando ou outro item
 
Você pode atribuir uma tecla de atalho (tecla de atalho: uma tecla de função ou combinação de teclas, como F5 ou CTRL+A, usada para executar um comando de menu. Por outro lado,uma chave de acesso é uma combinação de teclas, como ALT+F, que desloca o foco para um menu, comando ou controle.)
 
a comandos, macros (macro: uma ação ou um conjunto de ações que você pode usar para automatizar tarefas. As macros são registradas na linguagem de programação VisualBasic for Applications.), fontes, entradas de AutoTexto (AutoTexto: um local de armazenamento para texto ou elementos gráficos que você deseja usar novamente, como uma cláusula de contrato padrão ouuma lista de distribuição extensa. Cada seleção de texto ou elemento gráfico é registrada como uma entrada de AutoTexto e recebe um nome exclusivo.), estilos ou símbolos usados com freqüência.
 

1. No menu Ferramentas, clique em Personalizar.
 
2. Clique em Teclado.
 
3. Na caixa Salvar alterações em, clique no nome do documento atual ou no
 
modelo (modelo: um arquivo ou arquivos que contêm a estrutura e as ferramentas para formatar elementos como o estilo e layout de página de arquivos concluídos.
 
Por exemplo, os modelos do Word podem formatar um único documento e os modelos do FrontPage podem formatar um site inteiro.)
 
em que você deseja salvar as alterações nas teclas de atalho.
 
4. Na caixa Categorias, clique na categoria que contém o comando ou outro item.
 
5. Na Comandos, clique no nome do comando ou em outro item. As teclas de atalho que estiverem atribuídas no momento serão exibidas na caixa Teclas atuais.
 
6. Siga um destes procedimentos:
 

Atribuir uma tecla de atalho
 
Nota: Inicie as combinações de teclas de atalho com CTRL, ALT ou uma tecla de função.
 
1. Clique na caixa Pressione nova tecla de atalho e pressione a combinação de teclas de atalho que você deseja atribuir. Por exemplo, pressione ALT mais
 
a tecla desejada.
 
2. Examine a caixa Atualmente atribuída a para verificar se a combinação de teclas de atalho já está atribuída a um comando ou outro item. Se for esse o
 
caso, selecione outra combinação. Ao reatribuir uma combinação de teclas, você não poderá mais usar essa combinação para a sua finalidade original. Por
 
exemplo, quando se pressiona a combinação CTRL+B, o texto selecionado é formatado com negrito. Se você reatribuir CTRL+B a um novo comando ou a outro item,
 
não poderá mais formatar um texto com negrito pressionando CTRL+B, a menos que restabeleça as configurações originais das atribuições de teclas de atalho.
 
3. Clique em Atribuir.
 

Remover uma tecla de atalho
 
1. Na caixa Teclas atuais, clique na tecla de atalho que você deseja excluir.
 
2. Clique em Remover.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário